Imagine que você é uma casa viva

Deus, o Mestre-Construtor, permite a demolição. Especialmente quando achamos que estamos tendo sucesso e fazendo tudo certo, Ele traz a equipe de demolição. Embora extremamente dolorosa, essa dor inflige cicatrizes de lembrança que aprofundam nossa compaixão.

C. S. Lewis escreveu:

“Imagine que você é uma casa viva. Deus entra para reconstruir essa casa. A princípio, talvez você possa entender o que Ele está fazendo. Ele está consertando os drenos e parando os vazamentos no telhado e assim por diante; você sabia que esses trabalhos precisavam ser feitos e então você não está surpreso. Mas em determinado momento, Ele começa a derrubar a casa de uma maneira que dói terrivelmente e não parece fazer o mínimo sentido. O que Ele está planejando? A explicação é que Ele está construindo uma casa bem diferente daquela que você imaginou – adicionando uma nova área aqui, colocando um andar extra ali, erguendo torres, fazendo pátios. Você pensava que estava sendo transformado em uma cabaninha legal: mas Ele está construindo um palácio. Ele próprio pretende vir morar nele.”

Quando nós permitimos que Deus faça parte de nossas vidas, Ele vem e nos transforma em algo muito maior e melhor do que jamais poderíamos ter imaginado.

0

Deixe um comentário