VOCÊ É AQUILO QUE VOCÊ PENSA

Introdução

 

Um dia eu ganhei um livro de presente. É um livro pequeno, de poucas páginas, pode ser lido rapidamente. Ao ler o pequeno livro percebi a profundidade e a veracidade de suas mensagens. Esse livro influenciou muito a minha atitude em relação à vida e como eu devo enfrentar os desafios do dia a dia.

Na primavera de 2003, quando eu vivia em Utah, nos Estados Unidos, eu aproveitei algumas semanas de férias do trabalho e traduzi o livro para compartilhar livremente na internet e quem sabe ajudar alguém a ser mais feliz através da mensagem que ele contém.

“As a Man Thinketh” é um livro de auto-ajuda de James Allen, publicado em 1903. Foi descrito por Allen como “tratando sobre o poder do pensamento e particularmente sobre o uso e aplicação do pensamento para assuntos felizes e belos. Tentei simplificar o livro, para que todos possam entender e seguir com facilidade seus ensinamentos e colocar em prática os métodos que aconselha. Ele mostra como, em seu próprio mundo do pensamento, cada homem possui a chave para todas as condições, boas ou más, que entram em sua vida e que, trabalhando paciente e inteligentemente em seus pensamentos, ele pode refazer sua vida e transformar suas circunstâncias. O preço do livro é de apenas 5 centavos e pode ser carregado no bolso.” Também foi descrito por Allen como “Um livro que o ajudará a se ajudar”, “Um companheiro de bolso para pessoas atenciosas” e “Um livro sobre o poder e a correta aplicação do pensamento”.

James Allen faleceu aos 47 anos de idade, em 24 de Janeiro de 1912, na cidade de Ilfracombe, Inglaterra.

A tradução literal do título “As a Man thinketh” é “Como um homem pensa”, mas eu, deliberadamente, intitulei a minha tradução como “Você É Aquilo Que Você Pensa”.

Espero que você goste da mensagem contida no livro. Eu sei por experiência própria que “você não pode viajar por dentro e permanecer parado por fora”. Tudo o que você visualiza em sua mente agora, irá no devido tempo se transformar em realidade. Vale a pena sonhar, vale a pena desejar, vale a pena acreditar! Não desista.

Desejo a você uma boa reflexão, felicidade e muito sucesso!

Ricardo Marques


Introdução
Prefácio
Pensamento e Caráter
Efeito do Pensamento Sobre as Circunstâncias
Efeito do Pensamento Sobre a Saúde e o Corpo
Pensamento e Propósito
O Fator-Pensamento na Realização
Visões e Ideais
Serenidade


0